11 março 2011

Erros de Maquiagem que Envelhecem

Meninas e mulheres do meu Brasil, tem coisa mais feia que ver mulher parecendo trocentos anos a mais do que tem?! Tenha você 22 ou 72, make que envelhece é feeeeeio. Vendo o site da Allure, encontrei uns erros fatais desse tipo, e pelo bem da nação compatilho alguns aqui no blog!

Base Grossa/Pesada
Maquiagem pesada aumenta a idade. Bases translúcidas ou levinhas, bem aplicadas, ou hidratantes pigmentados (vale protetor solar também) deixam ver a pele por baixo, dando aspecto mais natural. E vale lembrar que pele bem hidratada rejuvenesce mais que base grossa.

Base Muito Clara
Base mais clara que seu tom de pele acentua linhas de expressão e rugas. Conforme os anos vão passando, mesmo a mais branquela das mulheres precisa usar o tom de base corrento um pouquinho mais quente, pra dar ar de saúde, de preferência com partículas luminescentes, que se depositam nas rugas e refletem a luz, dando a impressão de pele mais lisa.

Corretivo Pesado em Regiões Escuras
A região abaixo dos olhos, vulga olheira, tende a escurecer com os anos. Pelamordedeus usem corretivo natural, nada muito pesado, pra não pagar de panda invertido nem "craquelar" nas rugas!
 
Pó Compacto em Cima de Linhas
Ideal para diminuir brilho, especialmente na região T (testa, nariz e queixo), péssimo para disfarçar sinais. Ele acumula nas 'depressões' da pele, ficando aquele risco branco ridículo marcando ainda mais. Evite usar na região dos olhos ao máximo!

Rímel nos Cílios de Baixo
Acentua pé-de-galinha! Melhor usar o rímel mais escuro possível nos cílios de cima - o escuro contrasta com o branco dos olhos, deixando ele ainda mais branco.


Como exemplo deixo a Kim Kardashian (aumenta que dá pra ver melhor!).
make apropriado                                    make envelhecedor

Lembrando que não tem nada de errado em envelhecer né mulherada! O segredo é não apressar o processo, nem piorar. Amadureçam com graça :)!


Quem quiser saber as outras dicas, é só clicar aqui (matéria em inglês).
Beijos, Mia.

Um comentário:

  1. muiiiiito boa essa postagem! eu erro muito!!! rsrs
    http://poucacoisadetudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...