30 outubro 2015

Dicas para seu batom durar mais - parte 2

Voltamos com as dicas para aumentar a durabilidade nos lábios dos seus batons!

2) USE LÁPIS DE BOCA

Que o lápis labial ajuda a aumentar a fixação do batom é uma verdade absoluta. O que difere opiniões é a forma de usá-lo.

Eu recomendo:

  • escolher um lápis de cor próxima a do batom, ao invés de usar tons nude.
  • preencher os lábios completamente antes de aplicar o batom, ao invés de somente contorná-los.
  • aplicar o batom, direto da bala ou com um pincél.
  • finalizar com o lápis, para arrumar o contorno.

Eu não curto muito apenas fazer o contorno dos lábios com o lápis, pois conforme o batom vai saindo você não fica com uma boca branca com o contorno marcado, e a cor final fica mais uniforme. Depois de passar o batom, eu volto com o lápis para arrumar o contorno, pra ter certeza de que o desenho está simétrico e não está torto. Nesse momento, eu gosto de passar o lápis um pouco em cima do batom e aí cobrir a falha, desse jeito não fica diferente do resto da boca.

Como uso muito batom vermelho e rosa, tenho três lápis de boca: um vermelho, um vinho e um rosa. Com esses três, consigo me virar com a maioria desses tons.Preciso comprar um roxo/violeta. 


só o lápis

após aplicação do batom sobre o lápis

Desse jeito, o batom dura muito mais! E quando ele sai, o lápis que estava por baixo fica intacto e, mais importante, a boca não fica manchada.


Beijos,
Mia.

Ps: quer ver a primeira postagem sobre dicas para seu batom durar mais? Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...